Garantia

GARANTIA GRUPO VICCINA


Nossa garantia reforça nossa filosofia em produzir produtos de qualidade, por isso garantimos os nossos produtos das linhas de mochilas, bolsas e acessórios contra defeitos de fabricação.

Desde a concepção até a fabricação de nossos produtos, sempre prezamos pela durabilidade, funcionalidade e ergonomia, além da satisfação de nossos clientes, porém algumas vezes, problemas podem acontecer.

Nossa garantia tem compromisso de reparar gratuitamente defeitos (dentro do período de 1 ano da data de recebimento) sejam eles no material principal, nos zíperes, fechos, metais em geral e nas costuras dos acessórios adquiridos, desde que permaneçam com seu comprador inicial. Durante o primeiro ano após a compra, as despesas de frete de ida e volta para a reparação do produto são pagas também pelo Grupo Viccina. Neste caso, é importante que você tenha em mãos a nota fiscal comprovando a data em que comprou o produto. Após o período de um ano ou caso você não tenha a nota fiscal, a despesa de conserto e envio do produto até a fábrica é de sua responsabilidade.

Os fretes pagos pelo Grupo Viccina em relação à garantia se limitam a destinos e origens nacionais. No caso de envios internacionais, subsidiamos os fretes em 50%.

  

1. Como acionar a garantia?

Caso o seu produto apresente algum problema, entre em contato conosco através do telefone (54) 3361-3080 ou pelo WhatsApp (54) 99610-7567 e um e-mail para [email protected] com as informações abaixo:

  • Seu nome completo
  • Telefone para contato
  • Modelo e cor do produto
  • Descrição do problema assim como sua possível causa
  • Tempo de uso do produto
  • Local de compra (loja online ou física Viccina ou outras lojas revendedoras)
  • Fotos demonstrando o problema
  • Nota fiscal digitalizada (para comprovar que a compra foi feita em menos de 1 ano) 

 

Importante: Ao enviar um produto para conserto, certifique-se de que não está enviando objetos pessoais com ele. Tomaremos o cuidado necessário para devolver qualquer objeto encontrado ao seu dono, porém não nos responsabilizamos por eles.
Solicite instruções de envio através do Fale Conosco.  

 2. O que a garantia não contempla?

  • Não contempla produtos que já tenham sido consertados em outro lugar que não seja a própria fábrica.
  • A garantia não cobre danos causados por acidentes, uso impróprio do equipamento, cuidado indevido ou pelo desgaste natural das matérias primas utilizadas, o que acontece quando ocorre um uso mais intenso do produto.
  • Não estão dentro das conformidades da Garantia, problemas consequentes de mau uso por parte do usuário, como manchas
  • causadas por sujeira ou químicos, arranhões por objetos afiados ou canetas, cortes, rasgos, queimaduras ou danos causados por água, acidentes e umidade constante.

 

3. O que é Assistência Técnica Permanente?

Para produtos não contemplados na Garantia, oferecemos Assistência Técnica permanente. Caso você tenha um Produto nosso que você goste muito e queira fazer pequenos reparos para continuar usando, entre em contato conosco antes de enviar o produto através do telefone (54) 3361-3080 ou pelo WhatsApp (54) 99610-7567 e um e-mail para [email protected] com as informações, nossa Equipe terá maior prazer em lhe atender.

Neste caso, frete de ida e volta é por conta do proprietário, recebendo em mãos o produto nossa Equipe de Assistência Técnica faz avaliação e orçamento, que é repassado ao proprietário para aprovação do conserto. Solicite instruções de envio através do Fale Conosco.


4. Como devo cuidar do meu acessório?

Nossos produtos foram desenvolvidos para suportar diversas situações em atividade do seu dia a dia. Porém, para que sua vida útil seja longa, é preciso conhecer algumas dicas de manutenção:

  • Guarde-o em local seco e arejado
  • Mantenha-o sempre limpo
  • Lave-o somente à mão usando sabão neutro e pano úmido
  • Seque-o à sombra

5. Onde posso entregar meu produto, na loja ou na fábrica?

O produto pode ser entregue na loja onde foi comprado, para que seja encaminhado para a fábrica você pode entrar em contato diretamente com a fábrica. Através do telefone (54) 3361-3080 ou pelo WhatsApp (54) 99610-7567 e um e-mail para [email protected] ou através do Fale Conosco.

 6. Quais são os prazos para assistência técnica ou conserto na fábrica?

  • O prazo para reclamação para vício (defeito de fabricação) é de até 90 dias contados a partir da data da compra.
  • O prazo máximo para que a resposta por parte da empresa é de dez dias após receber o produto para ambos os casos.

 7. Produto com vício (defeito)?

A partir da data recebimento do produto na fábrica, o mesmo será inspecionado pela nossa equipe técnica onde será enviado por e-mail um laudo técnico ao consumidor. Caso seja constatado o vício, o consumidor pode optar por:

  • Aguardar até 30 dias para conserto do mesmo.
  • Ou trocar o produto sendo mesmo modelo ou outro de mesmo valor ou ainda pegar outro produto de maior valor e pagar a diferença.
  • Ou optar pela devolução do seu dinheiro.